terça-feira, 16 de junho de 2009

Seminário de Investigação "Religião, Cristianismo e Republicanismo"

O Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa realiza na próxima 5ª feira, dia 18 de Junho, às 17 horas, uma sessão pública do Seminário de Investigação «Religião, Cristianismo e Republicanismo», dando continuidade ao seu programa de actividades e debate historiográfico sobre a passagem da Monarquia Constitucional para o regime republicano.
No próximo dia 18 de Junho, o Seminário terá como interveniente António Reis, Professor da Universidade Nova de Lisboa, que abordará a temática da Cultura republicana: movimentos e tendências durante a Primeira República. António Reis é licenciado em Filosofia pela Universidade de Friburgo (Suiça). Doutorado em História na especialidade de História Cultural e das Mentalidades Contemporâneas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL , responsável pelo Seminário de História Cultural e das Mentalidades do Mestrado de História Contemporânea (secção século XX) e Vice-Presidente do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL. É autor da obra fundamental sobre Raúl Proença, Biografia de um Intelectual Político Republicano (2003) e coordenador dos seis volumes do Portugal Contemporâneo (1990-1993).
O Seminário decorrerá nas instalações da Universidade Católica em Lisboa na Sala de Exposições - 2º piso do edifício da Biblioteca.
Para mais informações poderão ser utilizados os seguintes contactos: contemporanea.cehr@ft.lisboa.ucp.pt ou 217214132

Sem comentários: