A partir de amanhã, dia 28 de Abril, e até ao final do mês de Maio, estará patente no espaço museológico do Mosteiro de São Vicente de Fora, uma exposição de escultura denominada Esculturas para Tocar. Iniciativa do Serviço de Museus e Exposições do recém-criado Centro Cultural do Patriarcado de Lisboa e do escultor Alfonso Salas, a mostra é composta por 30 peças feitas e seleccionadas pelo autor. Inspira esta exposição um conceito diferente de abordar a escultura como obra de arte. “Pode-se tocar”, é o convite para acompanhar esta mostra de peças executadas em matérias-primas várias (madeira, bronze, pedra, poliéster). No endereço http://www.salasesculturas.com/ pode ser conhecida a obra deste escultor.
Nota biográfica:
Alfonso Salas é monge dominicano. Nasceu em Castrillo de la Reina, província de Burgos, Espanha, no dia 2 de Agosto de 1939. Em 1952 ingressou na Ordem Dominicana tendo completado a sua formação teológica em 1966. De 1968 a 1973 estuda Belas Artes, variante escultura, na Escola Superior de Belas Artes de San Fernando, em Madrid.
Além das funções sacerdotais, dedica o seu tempo ao trabalho artístico, contando com 47 exposições individuais em Espanha e no estrangeiro. Mais informações em http://www.salasesculturas.com/arte/biograf-a-2.html
Sem comentários:
Enviar um comentário